Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Acessar o sistema:
Para acessar o sistema, devem ser usados o mesmo usuário e senha do e-mail.
O ambiente de testes (chamado de NÂO SEI), pode ser usado para treinamento e simulações antes do uso do ambiente oficial.
O sistema também está disponível pela internet:
- Acessar o sistema (USUÁRIOS EXTERNOS)
- Roteiro de cadastro de usuários externos do SEI (formato PDF)
- Acessar o sistema (SERVIDORES)
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) , desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos. Uma das suas principais características é o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.
O SEI é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí adotou o SEI como sistema de virtualização de processos administrativos em substituição ao sistema PAD. Desse modo, a partir de 6 e abril de 2018 a criação de novos documentos e processos administrativos na Sede do Tribunal e nas zonas eleitorais da Capital deverá ser realizada obrigatoriamente por meio do SEI. No caso das zonas eleitorais do interior, a obrigatoriedade do uso do sistema se dará apenas após realização de treinamento a ser programado.
Documentos importantes:
Instrução Normativa nº 01/2018 (pdf)
Decisão de acesso ao SEI para Servidores do TRE-PI lotados em outro órgãos
Manual do Usuário – Sistema SEI (pdf)
-
Guia Prático SEI Federação (pdf)
- Slides do treinamento do SEI (pdf)
Vídeos de orientação:
Texto Padrão – Como criar
Texto Padrão – Como usar