Ação de cidadania do TRE-PI aborda Inteligência Artificial e Gênero na política

Evento realizado em escola de ensino médio contou com a presença de integrantes da Corte Eleitoral do tribunal

Evento realizado em escola de ensino médio contou com a presença de integrantes da Corte Eleitor...Ação de cidadania do TRE-PI aborda Inteligência Artificial e Gênero na política

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) através de sua Escola Judiciária Eleitoral - EJE realizou na manhã desta quinta-feira (20/2) mais uma ação de cidadania, dentro do Mapa Estratégico do TRE-PI 2021-2026, de promover a relação institucional com a sociedade e a transparência.

..

O evento contou com a presença da juíza de Direito e integrante da Corte Eleitoral, Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, que ministrou palestra com o tema: Participação Feminina na Política.

..

Também presente o juiz federal membro do TRE-PI, Nazareno César Moreira Reis, que abordou o assunto: Democracia Digital - A Inteligência Artificial e sua influência no voto.

..

A programação foi desenvolvida na escola Marista Champagnat Teresina e contou ainda com a participação de servidoras da EJE e do Serviço de Imprensa do TRE-PI.

..

Escola Judiciária Eleitoral - EJE/TRE-PI

..

Criada pelo TRE-PI em 16/05/2005, por meio da Resolução nº 104/2005, a Escola Judiciária Eleitoral do Piauí tem como principal objetivo a formação, atualização e especialização de magistrados da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público Eleitoral, servidores desta Justiça Especializada e interessados em Direito Eleitoral, como forma de estimular e propagar os estudos na matéria.

..

O principal meio de atuação da EJE é a realização periódica de cursos, seminários, palestras, ciclos de debate e Pós-Graduações em Direito Eleitoral, tendo sempre, como pano de fundo, a promoção da disciplina do direito eleitoral e a valorização institucional do TRE-PI.

O foco da Escola Judiciária Eleitoral, portanto, é a produção e a difusão do conhecimento em direito eleitoral, essencial para manutenção do modelo de Justiça Eleitoral constitucionalmente definido, especialmente em razão do caráter provisório das funções da maioria dos seus operadores institucionais, notadamente magistrados e membros do Ministério Público.

Fonte: Escola Judiciária - EJE/TRE-PI

Fotos: Keity Coimbra - IMCOS/TRE-PI

Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI



Acesso rápido