Confira os dados de outubro 2024 da Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher
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A Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)divulgaram no final da manhã desta segunda-feira (11/11) os dados dos atendimentosefetuados naquelas unidades no período de 1º a 31 de outubrode 2024.
Foram registradas no decorrer daqueles 31 dias, 451 manifestações assim classificadas: Pedido de Informação (332); Denúncia (42); Reclamação (45); Solicitação (31); e Sugestão (1).
Dentre as denúncias, 93% delas e dentre as reclamações 49% do total referem-se às eleições 2024.
O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC prestou 332 atendimentos (74% dos atendimentos prestados pela Ouvidoria). Dentro dessa área, os assuntos mais abordados foram: “Serviços ao Eleitor” e "Eleições Oficiais".
O atendimento via aplicativo Whatsapp foi o meio mais utilizado para entrar em contato com a Ouvidoria, com índice de 37%, seguido do atendimento presencial, com índice de 26% dos atendimentos realizados.
O Tempo Médio de Atendimento do SIC foi de 9 horas e o Tempo Médio de Atendimento da Ouvidoria, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 3 dias.
Foram encaminhadas às áreas internas do tribunal (Sede e Zonas Eleitorais), um total de 66 manifestações de eleitores/eleitoras, sendo todas atendidas. A Corregedoria Regional Eleitoral foi a área mais requisitada, registrando um total de 12 atendimentos.
A Ouvidoria classificou 30 manifestações no assunto LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados - Requisição de Titular de Dados Pessoais, com solicitação de confirmação de dados pessoais, tendo em vista mensagem de divergência entre os dados acessados pela eleitora/eleitor e aqueles dados constantes na base de dados do site da Justiça Eleitoral.
O Índice de Satisfação resultou em 92,79% (classificação Ótimo/Bom nos quesitos Clareza, Qualidade e Tempo de Resposta).
O Índice de Resolubilidade, ou seja, a relação entre as demandas atendidas e as demandas com tramitação no período, resultou em 96%.
O canal Ouvidoria da Mulher não realizou acolhimento no mês de outubro de 2024.
Papel da Ouvidoria
A Ouvidoria do TRE-PI atua na defesa dos direitos e interesses dos cidadãos, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados no âmbito da instituição e no fortalecimento da Democracia, a partir da participação indispensável da sociedade.
Dentre suas atribuições está o atendimento à Lei de Acesso à Informação, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), regulamentada, na esfera do TRE-PI pela Resolução TRE-PI nº 250, de 7 de agosto de 2012.
Composição
A Ouvidoria do TRE-PI é composta por:
Ouvidora Eleitoral titular: Juíza da 1ª Zona Eleitoral, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho
Ouvidora da Mulher: Juíza Auxiliar da Corregedoria, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa
Ouvidor Eleitoral substituto: Juiz do TRE-PI, José Maria de Araújo Costa
Servidoras efetivas e servidor efetivo: Mara Jordane Silva Pinto, Joana D'Arc Sousa Macedo Lima e Expedito Pereira da Silva Filho
Colaboradora: Franciele Ramos
Canais de Atendimento:
OUVIDORIA
Whatsapp: (86) 2107-9677
Telefones: (7h às 14h): 0800 086 0086; (86) 2107-9678
E-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br
Formulário eletrônico: https://sei.tre-pi.jus.br/ouvidoria/
Atendimento presencial (7h às 14h): Sala da Ouvidoria, andar térreo, Edifício João Crisóstomo da Rocha Sobral (sede do TRE-PI), Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n, Cabral, Teresina – PI
OUVIDORIA DA MULHER
Whatsapp e Telefone: (86) 2107-9652
E-mail: ouvidoriadamulher@tre-pi.jus.br
Fonte e Infográfico: Ouvidoria do TRE-PI
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Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI