Banner-Autoatendimento volta a ficar disponível no site

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Com a reabertura do cadastro eleitoral, ocorrida nesta segunda-feira (5/11), volta ao ar no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) o banner: Autoatendimento - Título NET que permite, de modo online e sem sair de casa, o acesso as operações do cadastro eleitoral como: tirar o título de eleitor; acompanhar uma solicitação; atualizar ou corrigir informações do cadastro eleitoral; incluir nome social; imprimir o título; pagar débitos, emitir certidões, consultar endereços dos cartórios eleitorais e do seu local de votação, entre outros.

Acesse pelo link abaixo ou clicando no banner Autoatendimento Eleitoral - Título NET

https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/

A ferramenta continua sendo intuitiva com opções simples, textos curtos e objetivos para explicar como usar cada função além de links com textos mais completos e extensos para quem busca mais informações, bastando nesses casos, clicar no sinal de interrogação que aparece ao lado de cada botão de serviço. As opções tradicionais continuam ativas para tirar o primeiro título ou revisar todos os dados cadastrais.

O layout com seis cores representando as funcionalidades básicas de: Título Eleitoral; Certidões; Débito Eleitoral; Justificativa Eleitoral; Unidades da Justiça Eleitoral; Eleição e Transferência Temporária continuam, deixando claro para a pessoa usuária de que cada cor representa uma lista de serviços disponibilizada.

Consciente de que a maioria das pessoas usa serviços pelo celular, a versão do serviço para dispositivos móveis como smartphones e tablets deixa todas as opções visíveis na tela inicial do aparelho, sem necessidade de rolagem da página, de forma prática e acessível. A interface adequa-se ao tamanho da tela do dispositivo, mantendo sempre o mesmo conteúdo acessado por meio do computador.

Mantida a “diligência virtual”, que é a possibilidade de o cartório entrar em contato com a pessoa eleitora e solicitar informações complementares caso seja necessário. Por exemplo, caso seja enviada uma foto de qualidade ruim ou o endereço cadastrado não bater com o comprovante de residência, a questão poderá ser solucionada de forma totalmente remota e rápida.

Também permanece a possibilidade de agendar atendimento nos cartórios, por meio da plataforma, para coletar a biometria, por exemplo.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS/TRE-PI

Arte: TSE tela do serviço de autoatendimento

Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI



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