TRE-PI instala Ponto de Inclusão Digital em Bertolínia
Os Pontos de Inclusão Digital têm como objetivo ampliar o acesso aos serviços judiciários para cidadãos que residem em localidades distantes
Na manhã desta quarta-feira (24), foi inaugurado o Ponto de Inclusão Digital do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), instalado no prédio do Fórum do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) localizado no município de Bertolínia. Esta unidade integra o Programa Justo Acesso, uma iniciativa do TJ-PI com o objetivo de facilitar e ampliar o acesso à Justiça em cidades que não são sede de comarca.
Os Pontos de Inclusão Digital foram criados como parte do compromisso do TRE-PI em proporcionar aos cidadãos uma alternativa prática para a realização de atos processuais. Através dessas unidades, será possível conduzir audiências e atendimentos eletrônicos por videoconferência, garantindo que localidades que não abrigam uma sede de comarca possam usufruir dos serviços do sistema de justiça com mais facilidade e inclusão.
Sob a jurisdição do Cartório da 67ª Zona Eleitoral de Manoel Emídio, a inauguração deste ponto em Bertolínia representa um avanço significativo na promoção da inclusão digital e na facilitação do acesso aos serviços judiciais. Com a implementação dessa unidade, a população local poderá realizar diversos atos processuais e participar de audiências de forma mais acessível, sem a necessidade de deslocamentos longos e dispendiosos.
Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI
Foto: TJ-PI
Leia mais:
29.05.2024 - Justo Acesso chega a Conceição do Canindé e garante cidadania digital com Ponto do TRE-PI
22.07.2024 - Inauguração do novo Ponto de Inclusão Digital do TRE-PI em Beneditinos