Programa Justo Acesso chega a Paes Landim com Ponto de Inclusão Digital do TRE-PI

...

...Programa Justo Acesso chega a Paes Landim com Ponto de Inclusão Digital do TRE-PI

Na manhã de hoje, a cidade de Paes Landim, no Piauí, celebrou a instalação da Unidade do Programa Justo Acesso, iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) que visa ampliar o acesso à justiça e à cidadania para a população. A solenidade contou com a presença de autoridades locais e representantes de diversos órgãos parceiros.

Uma das novidades da unidade do Justo Acesso em Paes Landim é a instalação de um Ponto de Inclusão Digital (PID) oferecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O PID oferece diversos serviços à população, como: emissão de título de eleitor; regularização de situação eleitoral; consulta de débitos eleitorais; impressão de certidões; acesso à plataforma e-Título; realização de simulações de votação; dentre outros serviços.

Além do PID do TRE-PI, a unidade do Justo Acesso em Paes Landim oferece diversos outros serviços à população, como: atendimento jurídico; emissão de documentos; orientação sobre direitos e deveres; acesso à internet; cursos de informática; palestras e eventos educativos.

A instalação da unidade do Programa Justo Acesso em Paes Landim é um marco para a comunidade. A iniciativa facilita o acesso à justiça e à cidadania, além de promover a inclusão social e o desenvolvimento local.

Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI, com informações do TJ-PI

Leia mais:
01.02.2024 - Justo Acesso chega a Alto Longá com Ponto Digital do TRE-PI

Acesso rápido