Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher divulgam dados de Novembro 2024

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A Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)divulgaram nesta quarta-feira (11/12) os dados dos atendimentosefetuados naquelas unidades no período de 1º a 30 de novembrode 2024.

Foram registradas no período, 156 manifestações assim classificadas: Pedido de Informação (121); Denúncia (7); Reclamação (11); e Solicitação (17).

Dentre as denúncias, 57% delas referem-se a eleições oficiais e, dentre as reclamações, 82% referem-se ao assunto "Mesárias/Mesários" - pagamento do auxílio alimentação e a "Declaração de Trabalhos Eleitorais".

O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC prestou 121 atendimentos (78% dos atendimentos prestados pela Ouvidoria). Dentro dessa área, os assuntos mais abordados foram: “Serviços ao Eleitor” e "Mesárias/Mesários".

O atendimento presencial foi o meio mais utilizado para entrar em contato com a Ouvidoria, com índice de 45%, seguido do atendimento via Whatsapp, com índice de 29% dos atendimentos realizados.

O Tempo Médio de Atendimento do SIC foi de 7 horas e o Tempo Médio de Atendimento da Ouvidoria, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 1 dia.

Foram encaminhadas às áreas internas do tribunal (Sede e Zonas Eleitorais), um total de 13 manifestações de eleitores/eleitoras. A Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP foi a área mais requisitada, registrando um total de 4 atendimentos.

A Ouvidoria classificou 17 manifestações no assunto LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados - Requisição de Titular de Dados Pessoais, com solicitação de confirmação de dados pessoais, tendo em vista mensagem de divergência entre os dados acessados pela eleitora/eleitor e aqueles dados constantes na base de dados do site da Justiça Eleitoral.

O Índice de Satisfação resultou em 87,88% (classificação Ótimo/Bom nos quesitos Clareza, Qualidade e Tempo de Resposta).

O Índice de Resolubilidade, ou seja, a relação entre as demandas atendidas e as demandas com tramitação no período, resultou em 98%.

O canal Ouvidoria da Mulher não realizou acolhimento no mês de novembro de 2024.

Papel da Ouvidoria

A Ouvidoria do TRE-PI atua na defesa dos direitos e interesses dos cidadãos, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados no âmbito da instituição e no fortalecimento da Democracia, a partir da participação indispensável da sociedade.

Dentre suas atribuições está o atendimento à Lei de Acesso à Informação, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), regulamentada, na esfera do TRE-PI pela Resolução TRE-PI nº 250, de 7 de agosto de 2012.

Composição

A Ouvidoria do TRE-PI é composta por:

Ouvidora Eleitoral titular: Juíza da 1ª Zona Eleitoral, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho

Ouvidora da Mulher: Juíza Auxiliar da Corregedoria, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa

Ouvidor Eleitoral substituto: Juiz do TRE-PI, José Maria de Araújo Costa

Servidoras efetivas e servidor efetivo: Mara Jordane Silva Pinto, Joana D'Arc Sousa Macedo Lima e Expedito Pereira da Silva Filho

Colaboradora: Franciele Ramos

Canais de Atendimento:

OUVIDORIA

Whatsapp: (86) 2107-9677

Telefones: (7h às 14h): 0800 086 0086; (86) 2107-9678

E-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br

Formulário eletrônico: https://sei.tre-pi.jus.br/ouvidoria/

Atendimento presencial (7h às 14h): Sala da Ouvidoria, andar térreo, Edifício João Crisóstomo da Rocha Sobral (sede do TRE-PI), Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n, Cabral, Teresina – PI

OUVIDORIA DA MULHER

Whatsapp e Telefone: (86) 2107-9652

E-mail: ouvidoriadamulher@tre-pi.jus.br

Fonte e Infográfico: Ouvidoria do TRE-PI

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Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI



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