Concurso Nacional Unificado: prazo para recurso até quinta (12/12)
Provas para os cargos de analista e de técnico judiciário ocorreram no último domingo
As candidatas e os candidatos que fizeram as provas do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE) têm até as 18h de quinta-feira (12/12), pelo horário de Brasília (DF), prazo para apresentar recursos referentes às questões formuladas e aos gabaritos oficiais preliminares divulgados para os cargos de analista e técnico judiciário.
O prazo para recorrer também se estende ao padrão preliminar de respostas da prova discursiva para os cargos de analista judiciário.
Para entrar com recurso, a candidata ou o candidato deve acessar a página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), a banca realizadora do certame. As provas do Concurso Nacional Unificado da Justiça Eleitoral foram aplicadas no domingo (8/12) pelo CEBRASPE.
A consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do concurso, para todos os cargos, foi aberta na terça-feira (10/12) e prossegue até quinta-feira (12/12). Também foi colocado à disposição o padrão preliminar de respostas da prova discursiva para os cargos de analista judiciário.
A divulgação geral dos gabaritos oficiais preliminares estará disponível na sexta-feira (13/12). A divulgação do resultado final das provas está prevista para junho de 2025 e a nomeação dos aprovados para julho do mesmo ano.
Vagas
Com mais de 630 mil inscritos, as aprovadas e os aprovados no concurso serão nomeados para ocupar uma das 412 vagas distribuídas entre os 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de vagas, 126 são para o cargo de analista judiciário e 286 para o cargo de técnico judiciário.
Pelo sistema de cotas, a seleção prevê a reserva de 20% das vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para indígenas. Haverá, ainda, a formação de cadastro reserva.
Leia mais: Gabarito preliminar do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já pode ser consultado
Fonte: TSE
Foto manchete: IMCOS/TRE-PI
Foto matéria: TSE
DV/EM, DB
Publicação: Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI