Concurso da Justiça Eleitoral: acesse os gabaritos oficiais preliminares
Banca responsável pelo certame disponibilizou link para a consulta geral dos gabaritos das provas realizadas no domingo (8/12)
Nesta última sexta-feira (13/12), o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - CEBRASPE, banca responsável pela realização do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE), disponibilizou, na página do certame, na seção "Provas e gabaritos", links para consulta geral dos gabaritos oficiais preliminares e das provas objetivas realizadas no último domingo (8), para todos os cargos. O resultado das provas está previsto para sair em junho do ano que vem, com as nomeações programadas para julho de 2025.
Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram disponibilizados para consulta individual pelas candidatas e pelos candidatos do certame, por meio de login e senha na sexta-feira (10/12) e ficou disponível para visualização até as 18h de quinta-feira (12/12). Também foi possível consultar o padrão preliminar de respostas das provas discursivas para os cargos de analista judiciário.
A próxima etapa do concurso está prevista para o dia 15 de janeiro de 2025, quando o CEBRASPE disponibilizará o edital de resultado nas provas objetivas, para todos os cargos, e de resultado provisório na prova discursiva, somente para os cargos de analista judiciário.
Também no dia 15 de janeiro, haverá a convocação para o teste de aptidão física, somente para o cargo de técnico judiciário – área: administrativa – especialidade: agente da Polícia Judicial –, bem como a convocação para a avaliação biopsicossocial das candidatas e dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência e para o procedimento de heteroidentificação das candidatas e dos candidatos negros e indígenas, para todos os cargos de técnico judiciário, exceto para a especialidade de agente da Polícia Judicial.
Concurso Nacional Unificado da JE
Considerado um dos maiores concursos da história da Justiça Eleitoral, o certame teve 637.655 inscrições homologadas, sendo 344.004 para o cargo de técnico judiciário e 293.651 para o cargo de analista judiciário.
O concurso oferece 412 vagas, distribuídas entre os 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de vagas, 126 são para o cargo de analista judiciário e 286 para o cargo de técnico judiciário. Haverá, ainda, a formação de cadastro reserva. Confira outras informações na página do concurso.
Distribuição das vagas
As 412 vagas oferecidas no concurso estão distribuídas nos quadros de pessoal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais regionais eleitorais dos estados do Acre; Alagoas; Amazonas; Amapá; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Paraíba; Paraná; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; Rondônia; Roraima; Santa Catarina; Sergipe; e São Paulo.
Fonte e foto: TSE com adaptações do Serviço de Imprensa e Comunicação Social - IMCOS/TRE-PI
CL/LC, DB - TSE
Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI