Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher divulgam dados de Maio 2024
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A Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)divulgaram na manhã desta terça-feira (11/6) os dados das manifestações registradas naquelas unidades no período de 1º a 31 de maiode 2024.
Foram registradas no decorrer daqueles 31 dias, 372 manifestações assim classificadas: Pedido de Informação (324); Denúncia (7); Reclamação (14) e Solicitação (26).
O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC prestou 324 atendimentos (87% dos atendimentos prestados pela Ouvidoria). Dentro dessa área, o assunto mais abordado foi: “Serviços ao Eleitor” (alistamentos, 2ª Via, revisão, transferências, emissão de certidões), com índice de 84 % dos pedidos de informação registrados.
O Tempo Médio de Atendimento do SIC foi de 9 horas e 57minutos e o Tempo Médio de Atendimento da Ouvidoria, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 1 dia e 21 horas.
O whatsapp foi o canal de atendimento mais utilizado para contatar a Ouvidoria, respondendo por 49% dos atendimentos realizados.
Foram encaminhadas às áreas internas do tribunal (Sede e Zonas Eleitorais), um total de 32 manifestações de eleitores/eleitoras, duas das quais, ainda se encontram tramitando e as outras 30 foram prontamente atendidas. A Secretaria de Tecnologia da Informação foi a área mais requisitada, registrando um total de oito atendimentos.
A Ouvidoria classificou 24 manifestações no assunto LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados - Requisição de Titular de Dados Pessoais, com solicitação de confirmação de dados pessoais, tendo em vista mensagem de divergência entre os dados acessados pela eleitora/eleitor e aqueles dados constantes na base de dados do site da Justiça Eleitoral.
O Índice de Satisfação resultou em 93,33 % (classificação Ótimo/Bom nos quesitos Clareza, Qualidade e Tempo de Resposta). A Ouvidoria não divulgou dados quanto a avaliação dos Serviços Prestados.
O Índice de Resolubilidade, ou seja, a relação entre as demandas atendidas e as demandas com tramitação no período, resultou em 97%.
O canal Ouvidoria da Mulher não registrou manifestações no mês de abril de 2024.
Papel da Ouvidoria
A Ouvidoria do TRE-PI atua na defesa dos direitos e interesses dos cidadãos, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados no âmbito da instituição e no fortalecimento da Democracia, a partir da participação indispensável da sociedade.
Dentre suas atribuições está o atendimento à Lei de Acesso à Informação, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), regulamentada, na esfera do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí pela Resolução TRE-PI nº 250, de 7 de agosto de 2012.
Composição
A Ouvidoria do TRE-PI é composta por:
Ouvidor Eleitoral titular: Kelson Carvalho Lopes da Silva
Ouvidor Eleitoral substituto: José Maria de Araújo Costa
Ouvidora da Mulher: Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa
Servidoras e servidor efetivos: Mara Jordane Silva Pinto, Joana D'Arc Sousa Macedo Lima e Expedito Pereira da Silva Filho
Estagiária: Emanuelly End Marques da Silva
Colaboradora: Franciele Ramos
Canais de Atendimento:
OUVIDORIA
WhatsApp: (86) 2107-9677
Telefones: (7h às 13h): 0800 086 0086; (86) 2107-9677; (86) 2107-9678
E-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br
Formulário eletrônico: https://sei.tre-pi.jus.br/ouvidoria/
Atendimento presencial (7h às 13h): Sala da Ouvidoria, andar térreo, Edifício Sede TRE-PI João Crisóstomo da Rocha Sobral, Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n, Cabral, Teresina – PI
OUVIDORIA DA MULHER
WhatsApp e Telefone: (86) 2107-9652
E-mail: ouvidoriadamulher@tre-pi.jus.br
Fonte: Ouvidoria do TRE-PI
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Donardo Borges-IMCOS/TRE-PI