TRE-PI adere à Plataforma da Rede de Inovação do Poder Judiciário
O objetivo é o aprimoramento das atividades dos órgãos judiciários, por meio da difusão da cultura da inovação
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por meio do InovaTRE-PI (Laboratório de Inovação do TRE-PI), aderiu à Plataforma da Rede de Inovação do Poder Judiciário (RenovaJud), uma ação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A RenovaJud foi instituída pela Resolução nº 395, de 7 de junho de 2021, do CNJ, para impulsionar a gestão da inovação de forma colaborativa, transparente, contínua e capaz de produzir novas soluções de impacto.
Nesta plataforma, as iniciativas e eventos voltados para inovação e o repositório de boas práticas são divulgados pelos laboratórios de inovação que integram a RenovaJud, promovendo a colaboração, integração e troca de experiências.
A plataforma é pública e aberta à participação cidadã, com o propósito de desenvolver novos projetos e planos de ação para alcançar os objetivos da Agenda 2030. A ideia é aperfeiçoar os serviços que o Judiciário presta à sociedade.
A plataforma pode ser acessada através do endereço https://renovajud.cnj.jus.br/ e o Manual de acesso à Plataforma está publicado na página do TRE-PI neste link.
Convidamos os servidores e as servidoras a conhecer e contribuir com a rede, enviando para o InovaTRE-PI ideias, iniciativas e projetos de sucesso que possam ser cadastrados na referida plataforma. Para encaminhar suas sugestões e iniciativas para o e-mail do laboratório: inova@tre-pi.jus.br.
Por Serviço de Imprensa e Comunicação Social, com informações da ASPLAN/TRE-PI