TRE-PI conquista inédito Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2023
...
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) conquistou a "Categoria Diamante" no prêmio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de qualidade referente ao ano de 2023, durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado nesta terça-feira (05), em Salvador (BA).
Destacando-se em quarto lugar no ranking geral da categoria "Justiça Eleitoral", o TRE-PI alcançou pela primeira vez a posição máxima nessa premiação, que avalia todos os 27 Tribunais Regionais Eleitorais do país nos eixos de governança, dados e tecnologia, produtividade e transparência.
O TRE-PI tem demonstrado uma notável evolução nesses critérios, alcançando a pontuação de 96,5% em 2023, comparado a 65,6% em 2020, um salto expressivo que reflete a dedicação e o aprimoramento contínuo do Tribunal. O eixo de produtividade apresentou um aumento significativo, passando de uma pontuação de 33,3% em 2020 para 93,6% em 2023.
Presentes a solenidade de premiação o Presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes, o Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador José James Gomes Pereira, o Juiz Auxiliar da Presidência, Valdemir Ferreira Santos, a Diretora-Geral, Denise Vieira Berger Miranda e a Coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE/TRE-PI), Ísis Eugênia Ribeiro de Moura.
O Presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes, disse que o prêmio é uma conquista coletiva e representa o reconhecimento nacional da excelência da Justiça Eleitoral do Piauí.
Por Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI