CNJ abre inscrições para 5º Webinário Saúde Magistradas(os) Servidoras(es) Judiciário

..

..CNJ abre inscrições para 5º Webinário Saúde Magistradas(os) Servidoras(es) Judiciário

A Política de Atenção Integral à Saúde de Magistradas(os) e Servidoras(es) do Poder Judiciário, além da proteção à saúde mental, saúde suplementar e interiorização da atenção às boas condições físicas e mentais desses profissionais, são o tema de Webinário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

O evento será apresentado no próximo dia 11 de setembro de 2023, no canal do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, no YouTube, das 9h15min às 18h. Além do público-alvo mencionado, o evento também é aberto a toda a sociedade.

As inscrições está abertas até o dia 6 de setembro e podem ser feitas através do link abaixo:

https://formularios.cnj.jus.br/5o-seminario-de-atencao-integral-a-saude-de-magistrados-e-servidores-do-poder-judiciario/

A programação detalhada deste Webinário, incluindo os nomes das/dos palestrantes e os temas que serão abordados nos cinco painéis programados, pode ser conferida no link abaixo:

https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2023/08/5o-webinario-politica-de-atencao-integral-a-saude-15-08-2023.pdf

O objetivo do evento é zelar pelas condições de saúde de seus agentes públicos, cumprindo as determinações da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistradas(os) e Servidoras(es) do Poder Judiciário, instituída em 2015 pelo CNJ.

O acesso de representações institucionais e entidades convidadas será disponibilizado por meio da plataforma Cisco Webex, através do site do CNJ:

www.cnj.jus.br/5seminario-saude-magistrados-servidores-judiciario

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas entre em contato com o Gabinete do Conselheiro Giovanni Olsson, por meio do e-mail: gab.golsson@cnj.jus.br ou pelos telefones: (61) 2326-4970 e (61) 2326-4911.

Edições Anteriores

Trata-se do quinto Webinar promovido com essa temática. A primeira edição foi realizada em março de 2019 e discutiu o financiamento dos serviços de saúde, o adoecimento e a qualidade de vida dos togados e servidoras(es) do Judiciário brasileiro.

No mesmo ano, em setembro, outra edição foi realizada e coletou-se ali sugestões de melhoria para condução dos comitês implantados em Tribunais estaduais, para implementar ações na área da saúde, especialmente quanto a autogestão.

A terceira edição foi realizada em agosto de 2020 e apresentou os resultados apresentados em pesquisa produzida pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias – DPJ, do CNJ, intitulada: Saúde Mental de Magistrados e Servidores no contexto da pandemia de Covid-19.

Em 2022, na sua quarta e 4ª Edição, discutiu-se as iniciativas implementadas para o retorno ao trabalho presencial pós-pandemia.

Fonte: Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento – COEDE/TRE-PI

Arte: CNJ

Donardo Borges - IMCOS/TRE-PI

Acesso rápido