TRE-PI imprime Zerésima do Sistema de Gerenciamento da Totalização
Evento acontece sábado (1), a partir das 13h, no 1º andar do Edifício Sede do tribunal
Neste sábado (1), véspera das Eleições Gerais de 2022, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), realizará a emissão do Relatório Zerésima do Sistema de Gerenciamento da Totalização (SISTOT) em evento público, a partir das 13h, no Salão Verde, do Edifício - Sede do referido tribunal, na Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n, Cabral, Teresina - PI.
A cerimônia tem o objetivo de comprovar que não há nenhum voto computado no banco de dados do referido Sistema, e é realizada em três etapas; primeiro às 12h no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), relativamente às eleições para Presidente e Vice-presidente; às 13h no TRE-PI e nos demais Regionais, relativamente às eleições para Governador e Vice-governador, Senador e Deputados Federais e Estaduais; e a partir das 14h, pelas Zonas Eleitorais, relativamente às eleições federais e estaduais.
Participam do evento, os membros da Comissão Apuradora para as Eleições Gerais de 2022 do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, constituída pelo Vice-Presidente e Corregedor do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira, que preside a Comissão por força regimental; e os Juízes Membros do TRE-PI, Kelson Carvalho Lopes da Silva e Thiago Mendes de Almeida Férrer.
Além das autoridades referidas acima, a cerimônia contará ainda com representantes do Ministério Público Eleitoral; da Ordem dos Advogados do Brasil; da Polícia Federal; além de presidentes e representantes de partidos políticos, coligações e federações.
Esta cerimônia de verificação dos sistemas eleitorais está fundamentada nos artigos 196 e 197 da Resolução TSE nº 23.669/2021.
Fonte: Secretaria Judiciária – SJ/TRE-PI, com informações técnicas da Secretaria de Tecnologia da Informação - STI/TRE-PI
Arte: TSE
D.B.