TRE-PI colabora com CNJ na pesquisa de percepção e avaliação do Judiciário Brasileiro
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por determinação do seu Presidente, Desembargador José James Gomes Pereira, e do seu Diretor Geral, Ronaldo Maique Araújo Braga, presta apoio institucional na divulgação da Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro.
A iniciativa consiste na coleta de opinião de toda a sociedade, quanto ao funcionamento e quanto as atividades desempenhadas pelos diversos órgãos do Poder Judiciário, entre eles a Justiça Eleitoral, por meio da resposta a questionário, disponibilizado no link abaixo, no período de 18 de abril a 18 de maio de 2022.
A pesquisa visa obter informações sobre as dificuldades dos cidadãos/cidadãs quanto ao acesso ao sistema de justiça brasileiro, sobre o acompanhamento processual, a efetividade na garantia de direitos e as opiniões acerca de melhorias para o sistema de Justiça.
Este trabalho pretende reunir dados referentes a um dos indicadores de desempenho do projeto Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, no quesito Macrodesafio, item: Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade.
Trata-se de uma deliberação do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, e vem sendo desenvolvido por
meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias – DPJ, com o apoio do Laboratório de Inovação, ambas unidades administrativas do referido conselho.
Esse projeto coopera com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, órgão da Organização das Nações Unidas – ONU, e está instituído pela Resolução CNJ nº 325/2020.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ pelo e-mail: pesquisapercepcao@cnj.jus.br
Fonte: Presidência e Diretoria - Geral do TRE-PI
D.B./D.A.