TRE-PI participa do 48° Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais
Redes sociais e eleições, cibersegurança e sustentabilidade estão na pauta

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) participa do 48º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, que teve início nesta quinta-feira (5) e prossegue nesta sexta-feira (6), no plenário do TRE – São Paulo.
Presentes ao evento, representando a Justiça Eleitoral no Piauí, o Vice-Presidente e Corregedor do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira; a Juíza Membro Substituta da Corte Plenária e Auxiliar da Corregedoria, Maria Luíza de Moura Mello e Freitas; e a Coordenadora da Vice-Presidência e Corregedoria, Ísis Eugênia Ribeiro de Moura. Também presente ao evento a esposa do Des. James, Sônia Maria Rodrigues Pereira.
Na pauta principal do encontro estão as redes sociais e as Eleições Gerais de 2022, além de temas como Cibersegurança e a Sustentabilidade. Também será apresentado o Projeto Parceria – Cidadã que vem sendo desenvolvido pelo tribunal anfitrião com o objetivo de atender com a prestação dos serviços eleitorais, as cidadãs e os cidadãos excluídos digitalmente.
O Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Alexandre de Morais, que presidirá o Tribunal Superior Eleitoral e as Eleições Gerais de 2022, esteve no evento, que contou ainda com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Eleitoral aos Ministros do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Luiz Campbell Marques e Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes; ao Presidente do TRE-SP biênio 2019/2021, Desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; e ao Diretor Geral do TRE - Pernambuco, Orson Santiago Lemos.
Confira a Programação
Quinta-feira (5), Plenário do TRE/SP
8h45– Credenciamento
9h–Abertura da reunião
9h10-Espaço da Corregedoria Geral - Eleitoral
Simone Holanda Batalha,Adriana Maria Leal Meneses, Márcia Magliano Pontes
11h-Apresentação PJeConsulta
Priscilla Madureira (CRE/SP)/ Márcio de Jesus (STI/TRE-SP)
12h- Almoço
14h- Apresentação do Projeto Parceria - Cidadã
Claucio Cristiano Abreu Corrêa - Diretor-Geral do TRE/SP
14h30-Pontos de Interesse das Corregedorias
15h30-Coffee-break
16h-Pontos de Interesse das Corregedorias
17h- Encerramento
17h10- Foto Oficial do Evento
Prédio Sede da Federação das Indústrias de São Paulo - FIESP
20h- Jantar de abertura
Sexta-feira (6), Plenário do TRE/SP
8h45- Credenciamento
9h– Abertura solene da reunião
9h10- Outorga da Medalha de Honra ao Mérito Eleitoral - Medalha “Guerreira Maria Felipa de Oliveira”
9h30- Palestra do Min. Mauro Campbell
10h- Palestra “Redes Sociais e Eleições”
Des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior.
11h - Palestra “Projeto Cartório Sustentável”
Des. Raimundo Nonato Silva Santos - Corregedor TRE/CE
11h30- Palestra “Tema Ambiental - A Economia de papel em função da Urna Eletrônica”
Des. Luís Vitório Camolez - Corregedor TRE/AC - Des. Miguel Monico Neto - Corregedor TRE/RO
12h- Almoço
14h - Palestra “CiberSegurança”
Júlio Valente da Costa Junior (STI/TSE)
15h30 – Coffee break
16h - Elaboração e assinatura da Carta
18h - Encerramento
18h10 - Foto Oficial do Evento
Fonte: Vice-Presidência e Corregedoria do TRE/PI e TRE-São Paulo.
D.B.