Confira os dados de Maio 2022 da Ouvidoria do TRE-PI

                                                       Confira os dados de Maio 2022 da Ouvidoria do TRE-PI

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou nesta segunda-feira (6) os dados do trabalho desenvolvido pela unidade no período de 1 a 31 de maio de 2022.

No mês em questãoforam registrados 466 atendimentos classificados nos seguintes tipos: Pedido de Informação - 388; Denúncia -4; Reclamação - 31; Solicitação de Providências – 42 e Sugestão - 1.

O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC foi o mais demandado, com 388 atendimentos (83% dos atendimentos prestados pela Ouvidoria); e dentro dessa área, o tópico mais abordado foi “Serviços ao Eleitor”, principalmente através de dúvidas sobre os procedimentos de alistamento eleitoral (1º título), transferência e regularização de situação eleitoral.

A média de tempo de atendimento do SIC foi de 7 horas e o tempo médio geral, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 24h. O índice de satisfação foi avaliado por 61 cidadãos/cidadãs e chegou a 88%.

O Whatsapp foi o canal de atendimento mais usado pelos cidadãos no mês de referência para entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-PI, correspondendo a 47%.

Foram recebidas 30 manifestações classificadas no assunto Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD – Requisição de Titular de Dados Pessoais, de eleitoras e eleitores pretendendo confirmar os seus dados pessoais cadastrados na Justiça Eleitoral, devido a mensagens de divergência de dados recebida durante o uso da plataforma de autoatendimento eleitoral – Título Net, disponibilizada ao público externo, no site do TRE-PI.

A Ouvidoria do TRE-PI encaminhou, em maio, 39 manifestações de eleitoras/eleitores às unidades internas do tribunal para providências. Todas as manifestações encaminhadas foram atendidas.

O Índice de Resolutividade, ou seja, o percentual entre atendimentos e período de tramitação, foi de 100%.

O serviço prestado pela Ouvidoria foi avaliado por 57 pessoas, e o Índice de Satisfação resultou em 87% (Classificação Ótima/Bom) nos quesitos clareza, qualidade e tempo de resposta.

Participação em eventos

A unidade participou do seguinte evento: Reunião presencial da Rede de Ouvidorias do Estado do Piauí, realizado no dia 17 de maio de 2022, em Teresina – PI.

Composição

A Ouvidoria do TRE-PI é composta pelo Ouvidor Eleitoral, Teófilo Rodrigues Ferreira; Ouvidora Eleitoral Substituta, Lucicleide Pereira Belo; ambos Juízes do TRE-PI; pelos servidores efetivos, Mara Jordane Silva Pinto e Expedito Pereira da Silva Filho; e pela estagiária Ingrid Mayara Sousa dos Santos.

Canais de Atendimento:

Whatsapp: (86) 2107-9677

E-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br

Telefones (7h às 13h):0800 086 0086; (86) 2107-9678

Formulário eletrônico:

https://sei.tre-pi.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=ouvidoria&id_orgao_acesso_externo=0

Site da Ouvidoria: https://www.tre-pi.jus.br/o-tre/ouvidoria/index

Atendimento presencial: Sala da Ouvidoria, piso térreo do Edifício João Crisóstomo da Rocha Cabral, Sede do TRE-PI, localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n, bairro Cabral, Teresina – Piauí, CEP_64000-830.

Fonte: Ouvidoria do TRE-PI

D.B.

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