Diplomação do Presidente da República eleito acontece na segunda-feira (12)
Cerimônia começará às 14h, no Plenário do TSE
A cerimônia de diplomação dos eleitos para a Presidência da República nas Eleições 2022 ocorrerá às 14h desta segunda-feira (12), no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na solenidade, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin receberão os diplomas que os habilitam a tomar posse nos cargos de Presidente e Vice-Presidente perante o Congresso Nacional.
A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha da pessoa eleita pela maioria das brasileiras e dos brasileiros no último dia 30 de outubro.
A entrega dos documentos acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação, abrindo-se a partir daí prazo para eventual Recurso contra Expedição de Diploma – RCED.
As dependências do TSE – como o saguão do Plenário, os auditórios e outras áreas fechadas do tribunal não estarão disponíveis para acesso, exceto os espaços no térreo do Edifício da Corte.
Informações adicionais podem ser obtidas junto à Secretaria de Comunicação e Multimídia (Secom) do TSE, pelos telefones (61) 3030-7077, 7083, 7541 e 9342.
Fonte: TSE com adaptações do Serviço de Imprensa e Comunicação Social - IMCOS/TRE-PI
Arte: TSE
EM/CM, DM-TSE
Donardo Borges-IMCOS/TRE-PI