EJE e COEDE lançam suas novas plataformas de treinamento
...
A Escola Judiciária Eleitoral - EJE e a Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento – COEDE do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), lançaram na sessão plenária por videoconferência na tarde desta segunda-feira (21) suas novas plataformas virtuais de treinamento.
As ferramentas foram construídas num esforço conjunto das duas unidades, responsáveis pela capacitação dos servidores do TRE/PI, nas áreas jurídica (EJE) e administrativa (COEDE), no sentido de otimização do Moodle, ante a necessidade de adaptação das atividades de capacitação às recentes mudanças ocasionadas pelo distanciamento social adotado como uma das medidas de combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus.
Solenidade virtual
Ao iniciar a sessão plenária o Presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira, transferiu a Presidência do Tribunal para o Juiz Federal Agliberto Gomes Machado, membro da corte e diretor da Escola Judiciária Eleitoral - EJE a fim de que ele conduzisse a solenidade de lançamento das referidas plataformas.
Em sua fala, o diretor destacou como serão realizados os treinamentos online e destacou: “tudo isso se deve a essa situação que nós estamos passando, que nos provocou a encontrar novas fórmulas para quase tudo. Uma delas foi a necessidade de trazer a EJE para novo patamar histórico, que já tinha sido atingido pelo TSE e que agora os outros tribunais estão, gradativamente, trazendo para si”.
O Juiz Federal esclareceu, ainda, que os interessados poderão se inscrever, ter acesso aos seus cursos, assistir vídeos gravados pela própria EJE, inclusive, tendo acesso logo à programação anual, tudo de forma remota.
Em seguida, ele passou a palavra para a servidora da EJE, Christianne Bastos Ribeiro, que externou grande satisfação em nome da Escola Judiciária em apresentar para a comunidade e para o TRE-PI o trabalho que a Escola vem desenvolvendo desde março numa parceria com a COEDE na construção simultânea das duas páginas virtuais.
Ao reassumir os trabalhos o Presidente do TRE-PI parabenizou ao Dr. Agliberto pela gestão da Escola Judiciária Eleitoral, à Secretária de Gestão de Pessoas, Denise Vieira Berger Miranda, e às duas Coordenadoras responsáveis pelo projeto, Talyta de Carvalho, da COEDE e Christianne Bastos Ribeiro, da EJE, propondo a Corte voto de louvor pelos excelentes trabalhos prestado pelas duas unidades no desenvolvimento das plataformas de educação à distância.
VEJA A SESSÃO AQUI
Como acessar às plataformas
A plataforma da EJE no Moodle funcionará como portal de divulgação das atividades desenvolvidas pela unidade (ações de cidadania e capacitação na área jurídica) e como ferramenta de ensino a distância, para a realização de cursos de capacitação destinados, prioritariamente, a servidores e magistrados, nos formatos de videoconferência (com aulas via Zoom) e EaD propriamente dito.
PLATAFORMA EJE: https://eadeje.tre-pi.jus.br
Já a plataforma da COEDE terá, basicamente, os mesmos objetivos, com a diferença de que os cursos de capacitação promovidos pela unidade são na área administrativa e apenas para servidores.
PLATAFORMA COEDE: https://eadcoede.tre-pi.jus.br
Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social
X.F/D.A
Siga nossas redes sociais: @trepiaui