Ouvidoria mantém abertos canais de comunicação com o cidadão

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que tem como Ouvidor o juiz Antônio Soares dos Santos, membro da Corte do TRE-PI, vem mantendo em pleno funcionamento todos os seus canais de comunicação com os cidadãos eleitores piauienses, notadamente nesse momento de distanciamento social para conter a propagação da Covid-19.

Devido as determinações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde – OMS, do Ministério da Saúde e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o atendimento presencial da Ouvidoria está suspenso, entretanto, está mantido o atendimento remoto através do site do TRE-PI (www.tre-pi.jus.br/o-tre/ouvidoria), ou ainda pelo e-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br , ou de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 13h, pelos telefones: (86) 2107-9677 ou (86) 2107-9678.

A Ouvidoria da Justiça Eleitoral do Piauí atua na defesa dos direitos e interesses dos cidadãos, contribuindo com o aperfeiçoamento dos serviços prestados e o fortalecimento da Democracia a partir da participação indispensável da sociedade. Dentre suas atribuições está o atendimento à Lei de Acesso à Informação, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão - SIC, regulamentada no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí pela Resolução TRE-PI nº 250, de 7 de agosto de 2012.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Nesse sentido, a Ouvidoria apresentou à presidência do TRE-PI o último relatório de uma pesquisa de satisfação com seus usuários realizada no período de 1º de janeiro a 31 de março de 2020.

A pesquisa foi aplicada mediante formulário eletrônico do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, encaminhado por e-mail. Nele foram avaliadas questões sobre clareza, qualidade e tempo de resposta da Ouvidoria.

De acordo com o resultado, 92% dos usuários que responderam ao formulário avaliaram de forma positiva os serviços da Ouvidoria, sendo que 68% apontaram como ótimo e 24% como bom.

Esse tipo de pesquisa teve início em julho de 2018, a fim de avaliar se os padrões de qualidade do atendimento estão sendo cumpridos pela Ouvidoria da Justiça Eleitoral do Piauí, e os resultados são apresentados, a cada três meses, à Presidência do TRE-PI.

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social do TRE-PI com informações da Ouvidoria

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