TRE-PI faz balanço final do segundo turno das Eleições 2018
A Comissão de Apuração do Resultado das Eleições no Piauí, presidida pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, realizou nesta segunda-feira (29) a leitura do relatório de apuração das eleições gerais de 2018 para o cargo Presidente da República, disputado em segundo turno. No Piauí, Fernando Haddad (PT / PC do B / PROS) alcançou a maioria dos votos dos eleitores para presidente: foram 77,05%, enquanto Jair Bolsonaro (PSL / PRTB) obteve 22,95%.
Durante a votação, 1.946.971 eleitores compareceram às urnas. O índice de abstenção foi de 17,86%. O município de Guadalupe foi o primeiro a totalizar os votos no estado, às 17h29. O último foi Ribeira do Piauí, às 22h37.
Foram totalizadas 9.995 Seções, que correspondem a 100% (cem por cento) do total a apurar, incluídas as agregadas (1.065), sendo 8.930 apuradas em urnas eletrônicas e nenhuma pelo Sistema de Apuração (S. A.).
Ocorrências das urnas eletrônicas
Segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PI, até o momento, houve 115 ocorrências com urnas, sendo 67 substituídas por urnas eletrônicas de contingência.
Os municípios que tiveram urnas substituídas foram União, Barras, Canto do Buriti, Capitão de Campos, Campo Maior, Caracol, São João, Cocal, São Raimundo Nonato, Piripiri, Luis Correia, Esperantina, Angical, Oeiras, Picos, Floriano, Amarante, Batalha, Teresina (2ª Zona), Miguel Alves, Uruçui, Cristino Castro, Valença, Jaicós.
Confira o relatório completo: